top of page

Por natureza, concilio os processos criativo e executivo.

Minha trajetória profissional, dedicada há 15 anos à produção, roteiro e direção de projetos audiovisuais, está profundamente ligada às histórias e identidades do Norte e Nordeste brasileiro, regiões que me inspiram constantemente e com as quais mantenho fortes conexões artísticas, criativas e afetivas. Sou formada em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia e, após me formar, mudei de Belém para São Paulo, onde consolidei minha carreira em produtoras de cinema e TV. Nesse período, colaborei em projetos exibidos por grandes players do mercado, como Globo, HBO, Discovery, Netflix e HBO Max. Foi também em São Paulo que iniciei minha carreira como diretora e roteirista, desenvolvendo videoclipes, conteúdos para TV e curtas-metragens.

 

Paralelamente, sempre que possível, atuei em projetos no Pará, tanto no cinema — com curtas e longas-metragens — quanto em campanhas políticas e outros conteúdos ligados à região. Belém e a Amazônia estão profundamente enraizadas em quem sou e no que crio, servindo como inspiração e destino para muitos dos meus projetos.

 

Entre meus trabalhos autorais mais significativos, ressalto o curta-metragem Tônica da Cidade, premiado no Curta Caicó e reconhecido internacionalmente em festivais como o KASHISH MIQFF. Outro projeto marcante foi o especial musical 100 Anos de Elizeth Cardoso, uma homenagem a uma das maiores vozes da música brasileira. Atualmente, estou imersa na distribuição do meu primeiro curta-metragem documental, Não São Águas Passadas, filmado em Portugal, distribuído pela Tarrafa Filmes e com lançamento previsto para 2025. Esse projeto me tirou da zona de conforto, desafiando-me a atuar também como montadora.

 

Nos últimos três anos, expandi minha atuação para Portugal, o que ampliou meu alcance em produzir e criar narrativas que conectam diferentes culturas e territórios. Hoje, sou cofundadora do coletivo Executiva A4 Mãos, ao lado de Stella Zimmerman, onde damos suporte para a captação e produção de longas-metragens e séries, fomentando coproduções entre Brasil e Portugal. Atualmente, estamos desenvolvendo o longa-metragem maranhense Cascudas, de Nayra Albuquerque.

 

Além disso, atuo como consultora criativa e produtora executiva no curta-metragem Você Está no Caminho Certo, de Marcos Corrêa, que celebra a trajetória de Carolina Maria de Jesus. Esse projeto está sendo realizado pela BR153 Filmes, produtora paulista da qual sou cofundadora. Entre os trabalhos que produzi na BR153, ressalto o 21º Festival Cultura Inglesa e os premiados longas-metragens Agreste, dirigido por Sergio Roizenblit, e O Ponto Firme, dirigido por Laura Artigas.

 

Sou movida pela crença no poder transformador das histórias e no papel do audiovisual como ferramenta de diálogo e mudança social. A habilidade de equilibrar os universos da produção e da criação me permite transitar com desenvoltura entre ambos, reconhecendo que são indissociáveis. Além dos projetos autorais e institucionais já mencionados, também integrei equipes em campanhas políticas, publicitárias, institucionais e de educação a distância, e tudo mais o que for possível em imagem, som e movimento.

 

Nas horas vagas, ainda me sobra tempo de produzir encontros com amigos, sou a eterna responsável por gerenciar as contas das mesas — de botecos a restaurantes — e crio as histórias que alimentam a imaginação do meu projeto mais precioso: minha filha, Nonô.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 22.49.03.jpeg
bottom of page