top of page

Por natureza, concilio os processos criativo e executivo.

Minha trajetória profissional, construída ao longo de mais de 15 anos em produção, roteiro e direção de projetos audiovisuais, é totalmente entrelaçada com as histórias e identidades do Norte e Nordeste do Brasil. Essas regiões não apenas me inspiram como criadora, mas também alimentam laços artísticos e afetivos que seguem vivos em tudo o que faço.


Sou formada em Comunicação Social pela Universidade da Amazônia e, após me graduar, mudei de Belém para São Paulo, onde consolidei minha carreira em produtoras de cinema e TV. Nessa fase, colaborei em projetos exibidos por grandes players como Globo, HBO, Discovery Channel, Netflix, Prime Video e Apple TV, além de iniciar minha atuação como diretora e roteirista, desenvolvendo videoclipes, conteúdos para TV e curtas-metragens.

Entre meus trabalhos autorais, destaco o curta-metragem Tônica da Cidade, premiado pelo Júri Popular no Curta Caicó e reconhecido internacionalmente em festivais como o KASHISH MIQFF. Para a televisão, realizei o especial musical 100 Anos de Elizeth Cardoso, uma homenagem a uma das maiores vozes da música brasileira, exibido no SescTV com grandes nomes da MPB. Também dirigi e co-roteirizei o programa Do Meu Jeito, voltado ao público jovem. No momento, estou imersa na distribuição do meu primeiro curta-metragem documental, Não São Águas Passadas, filmado em Portugal, com lançamento previsto para 2025.

Além dos projetos que escrevi e dirigi, atuei como story producer em conteúdos diversos. Colaborei na escrita de roteiros de pós-produção para cursos de educação a distância do grupo Percursa. Nessa mesma função, integrei equipes de realities shows como Lowrider Brasil, Entre Escolas e The Bridge Brasil — projeto que tive o prazer de ver reconhecido com o Emmy Internacional Awards 2023 como melhor conteúdo de não ficção. 

Sou cofundadora da produtora BR153 Filmes, onde atuei como consultora criativa e produtora executiva do filme Você Está no Caminho Certo, de Marcos Corrêa, sobre a trajetória de Carolina Maria de Jesus. Também produzi o 21º Festival Cultura Inglesa e os premiados longas-metragens O Ponto Firme, dirigido por Laura Artigas, e Agreste, dirigido por Sergio Roizenblit e coproduzido por nós em parceria com a Miração Filmes.

 

Desde que me mudei para Lisboa, integrei a equipe de produção do longa-metragem Mulheres de Abril, da diretora Raquel Freire, e atuei como coordenadora de produção da campanha que levou a coligação PSD/CDS à vitória em Portugal.

​Atualmente, produzo projetos pelo coletivo Executiva A4 Mãos, que fundei ao lado de Stella Zimmerman para conectar produtores em mercados internacionais, com ênfase em coproduções entre Brasil e Portugal. Através dele, estamos em fase de desenvolvimento e captação do longa maranhense Cascudas, da diretora Nayra Albuquerque, entre outros projetos brasileiros e/ou portugueses.

Paralelamente a isso, desenvolvo meus projetos autorais, como as séries documentais De Grão em Grão e Conterrâneo, e o longa-metragem Maiandeua.

Nas horas vagas, sigo como a produtora não-oficial da vida entre amigos — sempre responsável por gerenciar as contas das mesas, de botecos a restaurantes — e crio as histórias que alimentam a imaginação do meu projeto mais precioso: minha filha, Nonô.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 22.49.03.jpeg
bottom of page